
Por Joseane Marques
A Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande, presente no 10º Festival de Inverno de Bonito, entrevistou na manhã de hoje, 30/07, o repórter fotográfico Roberto Higa, um dos homenageados do evento.
O cenário é o balneário municipal, a 7km do centro de Bonito. Com o seu olhar atento, Higa já chega fotografando diante de uma natureza que, conforme ele mesmo relata, “dá vontade de abraçar”. Com mais de 30 anos de profissão, o fotógrafo além de deixar evidente sua paixão pela fotografia, mostra por meio dos seus trabalhos a necessidade de fazer com que as pessoas tenham consciência ambiental. “Só se ama e respeita aquilo que você conhece”, afirma dizendo que o Sul-mato-grossense precisa conhecer mais o próprio país.
Higa que já passou quase um dia inteiro esperando para fazer uma foto, comenta que ser homenageado é resultado da sua persistência ao longo desses anos de profissão. “Esse festival ajuda a contribuir na preservação ambiental, pois temos que sair das frases e deixar de tratar a natureza como modismo”, diz.
Jose, parabéns. É muito bom ver o quanto você está segura. Boa sorte na cobertura, mas depois da conversa com o governador acho que o resto tira de letra...
ResponderExcluirbjão, prof. Thaisa
OI Jose, que felicidade. Você está muito bem. Parabéns, florzinha
ResponderExcluirMarcelli